Bem vindo ao Blog de Ornitologia e Birdwatching da ONG MAE!

SEJA BEM VINDO!

Se você é ornitólogo profissional ou amador, ou um simples amante da natureza em especial da avifauna, este é o seu Blog. De agora em diante serão postadas novidades, notícias e informações interessantes obtidas através das pesquisas e atividades realizadas pela ONG MAE - Meio Ambiente Equilibrado, sobre a avifauna brasileira.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Aves de Londrina... você sabia?

Você sabia que Londrina possui mais de 300 espécies de aves distribuídas pela cidade e sua região metropolitana?
O Grupo Técnico Ambiental da ONG MAE (GTA) ao longo de suas pesquisas catalogou todas e graças à esta grande diversidade criou o Grupo de Ornitologia e Birdwatching (GOBMAE), uma equipe que concentra os seus esforços em pesquisas da Avifauna.
O GOBMAE em breve disponibilizará para download neste blog e pelo site www.ongmae.org.br um checklist com as espécies de aves da cidade catalogadas até então.
Londrina revelou um enorme potencial para a Observação de Aves (Birdwatching) e a ONG MAE é a pioneira no oferecimento desta atividade na cidade. Fazemos questão de lembrar que não é uma atividade direcionada apenas para profissionais da área, e sim oferecida para toda a sociedade. VENHA PARTICIPAR!

5 comentários:

  1. Visualizei a espécie Celeus flavecens no Parque Arthur Thomas. Não consta no checklist de vocês...precisa acrescentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Vanessa, esse bicho é bem comum em Londrina, dentre nossas fotos do blog inclusive temos ele... foi falha na compilação das espécies, e acabou faltando essa... mas vamos corrigir... obrigado!

      Excluir
    2. Já foi corrigido, dá uma conferida lá, a lista agora ficou como de Outubro de 2015
      ;)

      Excluir
  2. Por nada, Renan. Também sou bióloga e adepta do bird watching. Caso aviste algo mais ficarei feliz em contribuir com a lista. Parabéns pelo trabalho na Mae ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir